4 de nov. de 2011

DIÁRIAS: EEEEE COISA BOA!

(P.S.: tentamos por vários dias que Câmara e prefeitura nos enviassem a lei que define os valores de diárias. Se omitiram e não responderam aos e-mails. UMA VERGONHA para quem gasta tanto com publicidade "faz de conta" em rádios e jornais e se esconde pra divulgar seus atos! Mas fomos atrás... e mesmo com a informação parcial, pois ainda não temos o valor dos VEREADORES, publicamos assim mesmo o artigo, pois o assunto é de interesse publico!)
----------------------------

Já pensou em viajar com tudo pago e ainda receber pra isso, POR DIA, R$ 300, R$ 400 ou até R$ 500? Bom né? Pois é mais ou menos isso que acontece quando um político do nosso município viaja "a serviço", dependendo do destino da viagem.

Muito se fala sobre esse negócio de diárias. Uns dizem que é demais, outros que é de menos. Ao final, ficamos sem saber se são justos ou não os valores. Já teve até a tal reportagem da "farra das diárias" na RBS TV.

Como todos querem saber como é esse negócio afinal de contas, realizamos um pequeno e superficial estudo sobre os valores das diárias pagas em TC e os valores possivelmente gastos nas viagens.


Apresentaremos um estudo de valores: quando se recebe e quanto POTENCIALMENTE se gasta.


ALERTAMOS LOGO: se algum político não concordar com os calculos e DEMONSTRAR que os gastos são maiores (com notas, documentos, etc.), ficaremos felizes em rever os valores e publicar o que nos foi enviado. O e-mail de contato é o de sempre: blogtrescachoeirasrs@gmail.com. (Por favor, não usem o e-mail para "ameaças" sem fundamento e inúteis que aqui ninguém é bobo!).

Segundo regra geral, as diárias destinam-se a indenizar o servidor por despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana.

Importante  notar o signifcado de indenizar, segundo o Aurélio, popular "pai do burros": ressarcir. Ou seja, compensar, devolver, suprir prejuízo.

Ao final, cada leitor observe se, pagando diárias, estamos suprindo possíveis prejuízos dos nosso políticos ou estamos lhes gerando LUCRO quando paga-se as diárias.

OS VALORES QUE ENCONTRAMOS COM A PESQUISA


QUANTO SE RECEBE
QUEM?
RS/SC (qualquer cidade)
Brasília e Outros Estados
Com Pernoite
Sem pernoite
Com Pernoite
Sem pernoite
Prefeito
400,00
250,00
800,00
600,00
Vice
300,00
150,00
700,00
500,00
Secretários
270,00
130,00
600,00
400,00
Vereadores
*
*
*
*

QUANTO SE GASTA **
QUEM?
RS/SC (qualquer cidade)
Brasília e Outros Estados
Com Pernoite
Sem pernoite
Com Pernoite
Sem pernoite
Qualquer Pessoa
200,00
50,00
300,00
100,00

Observações:

Os valores pagos a Prefeito, Vice e Secretários, está na lei 1.228 que obtivemos no site do TCE/RS

(*) Os valores pagos aos ilustríssimos vereadores, ainda não sabemos. Mas certamente alguma alma caridosa nos enviará depois desta publicação.

(**) Valor hipotético. Veja abaixo os critérios utilizados na pesquisa.


 CRITÉRIOS BÁSICOS DA PESQUISA

Não iriamos querer que nossos representantes, quando viajam a serviço do município, durmam ou se alimentem pior do que o fariam se estivessem em casa. Por isso, pensamos em seu corforto e segurança.

Assim, para definir os valores das despesas prováveis, foram adotados os seguintes critérios:

  • POUSADA (HOTEL) 

Em Brasília, os hotéis pesquisados custam cerca de R$ 200 e estão localizados na esplanada dos ministérios, há não mais do que 3 km dos gabinetes e ministérios.  Saíndo desta área (das mais caras), os hotéis custam cerca de 50% do valor apontado, segundo os sites de pesquisa de viagem. Mas deixa eles lá, pertinho "dos homi".

Pensando na privacidade, os valores de pernoite são em quarto single (uma pessoa por quarto), apesar de se saber que é pratica comum que se divida apartamentos, o que deixa o valor da hospedagem quase pela metade do preço.

Deslocamentos no RS, dificilmente exigem pernoite. Entretanto, não se gasta mais do que R$ 100 para dormir igual em nossas casas em qualquer cidade do RS.

  • REFEIÇÕES

Nas refeições os almoços foram calculados a média de R$ 30,00 e os jantares R$ 50,00. Justifica-se o valor diferenciado no jantar considerando que inclui um pequeno happy hour, um chopinho, etc. Momento de descontração, todos merecem. Mas são só 20 pilas a mais, portanto,uns 4 chopinhos. Se quiser beber mais, coma menos!

Mantivemos o mesmo valor das refeições de Brasília para as viagens no RS, apesar de dizer que se come por muito menos no pampa!

  • LOCOMOÇÃO URBANA

Estando na esplanada, ou seja, perto de tudo, mesmo que não se divida taxi com os colegas de viagem (coisa bem comum), não sabemos direito, mas pensamos que não gastará mais do que R$ 20 dia.

As viagens dentro do RS geralmente são com carro oficial, o que acaba por eliminar a despesa com locomoção urbana (taxi, metro, onibus).





80 comentários:

  1. eeee blogueiro(a)... finalmente. Ta prometendo ha tempo

    ResponderExcluir
  2. o gervásio devia colocar no programa de governo dele, diminuir essa palhaçada de diarias.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o estudo, blogueiro(a). Agora o que sobra dessas diárias é devolvido aos cofres públicos, certo? Do contrário é "afanar" dinheiro público ou não? Podem dizer que é legal, mas no mínimo é IMORAL. E os vereadores??? Não vão se manifestar? Estes é que quero ver.

    ResponderExcluir
  4. tri.. to gostando desse blog!!

    ResponderExcluir
  5. A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO DIZ QUE PODE SER PROPOSTA LEI COM ASSINATURA DE 5% DO ELEITORADO. PORQUE NAO PROPOMOS UMA LEI PARA MUDAR OS VALORES? SAO MENOS DE 400 ASSINATURAS QUE PRECISA-SE

    ResponderExcluir
  6. boa idéia anonimo das 6h13'

    ResponderExcluir
  7. AMIGO(a)BLOGUEIRO ASSUMO QUE DUVIDEI QUE VC CONSEGUIRIA CONCLUIR O RESULTADO DESSA ENQUETE, POIS SUBESTIMEI SUA CAPACIDADE DE PERSISTÊNCIA E PROFISSIONALISMO, (ATÉ PQ SABÍAMOS QUE TINHA ALGO ERRADO, MAS PROVAS NÃO),OK TIVEMOS AJUDA DE PESSOAS COMPETENTES,INTERESSADAS EM AJUDAR E QUE SABEM MUITO BEM COMO FUNCIONA O SISTEMA, ACREDITO EU..., NAUM QUERENDO DEFENDER NEM ESTA GESTÃO NEM GESTÕES ANTERIORES, FALCATRUAS E DINHEIRO PÚBLICO USADO INDEVIDAMENTE NESTE PAÍS JÁ VIROU "CULTURA" E MUITA PALHAÇADA NA TV, MAS É MOSTRANDO QUE ESTAMOS FISCALIZANDO E DE "OLHO" TEREMOS A FORÇA PARA REVERTER OU PELO MENOS FAZER COM QUE OS GOVERNANTES ATUAIS OU FUTUROS PENSEM BEM ANTES DE FAZER QQUER ATO INDEVIDO, É ISSO AÍ BLOGUEIRO(a)E PARA QUEM O AJUDOU, ESPERAMOS QUE ESTE TIPO DE "TRABALHO" FEITO PELO BLOG NÃO MORA NA PRAIA E QUE TENHAMOS COMO CONTINUAR NESSA LUTA POR UM BOM TEMPO, POIS MESMO DE ATESTADO MÉDICO E NÃO PODENDO FALAR MUITO, MAIS POSSO ESCREVER, E MUITO...HEHEH VALEU COMPANHEIRO. ATÉ A PRÓXIMA.

    ResponderExcluir
  8. CARO PRESIDENTE, desejamos melhoras!

    Infelizmente, o trabalho não está concluído, afinal, ainda é um grande mistério o valor das diárias dos nossos queridos e dedicados vereadores, os representantes do povo! Mas logo algum leitor nos revelerá, esperamos. Do legislativo, não esperamos mais nada! Ignoraram nossos pedidos por e-mail. Mas já sabemos, caro Lula, por exemplo, que teve vereador que recebeu, entre 2010 e agosto 2011, quase 27 milzinhos! E tem um cabra que já passou da casa dos 90 mil entre 2009 e agosto/2011.

    ResponderExcluir
  9. acho bom alguem da prefeitura divulgar os valores das diarias dos vereadores, porque senao a polemica toda vai ficar só e cima do prefeito vice e secretarios

    ResponderExcluir
  10. COMPANHEIRO BLOGUEIRO NÃO TERIA COMO DIVULGAR ESTES NOMES DOS TAIS VEREADORES QUE RECEBERAM ESSES MISEROS REAIS? OU NÃO SE TEM PROVAS? OU SE ESTÁ BUSCANDO, SEI LÁ, PORQUE DAÍ É INJUSTIÇA A PUBLICAÇÃO SOMENTE PELA PARTE DA PREF. E OS VEREADORES SAIREM ILESOS, MESMO JÁ TENDO SIDO PUBLICADO NA ZERO HORA A COLOCAÇÃO QUE A CÂMARA OCUPA NO RANKING DE GASTOS COM DIÁRIAS.A PERGUNTA QUE NAUM QUER CALAR, QUEM TEM INTERESSE QUE ESTES NOMES OU VALORES NAUM SEJAM DIVULGADOS?

    ResponderExcluir
  11. Lula, tem como publicar dos vereadores sim. Só estamos esperando alguém nos enviar os valores dos vereadores. Como dissemos, já pedimos para a Câmara, mas não fomos atendidos. PUBLICIDADE, no conceito deles, é pagar aqueles "informativos" no jornal, que custam R$ 5.500 por ano mas que NÃO que informam NADA!

    ResponderExcluir
  12. DIZEM QUE TEM VEREADOR QUE VAI PRA PORTO ALEGRE A SERVIÇO DE SUA EMPRESA E TIRA DIÁRIA PELA CAMARA PARA RECUPERAR O DINHEIRO "INVESTIDO" NA CAMPANHA. SERA VERDADE ?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, não vamos mais publicar comentários em "caixa alta", ou seja, letras totalmente maiúsculas. Entendam, por favor, é chato de ler para moderar e ocupa muito espaço. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Teve um comentário no Ringue que dizia, mais ou menos "vamos ver quanto cada vereador trouxe para o municipio", contra a qual nos manifestamos. E vamos publicar aqui também, pois é aqui que estamos tratando das diárias IMORAIS e ANTI-ÉTICAS:

    TAMBURELO, esse viés que vc pretende dar para a discussão das diárias é o mesmo papo furado da administração e dos vereadores. Me perdoe, mas para trabalhar pelo municipio, todos optaram por se candidatar e já recebem seus salarios. Ou seja, não importa quanto trouxeram, pois isso é exatamente o que DEVEM fazer. É totalmente justo que os gastos de qualquer trabalhador, inclusive da iniciativa privada, seja REEMBOLSADO. O que os números mostram é que SOBRA dinheiro público no bolso de todos! Alegam ser legal, mas nem tudo que é legal, é moral ou ético. As leis precisam ser, também, MORAIS e ÉTICAS. Caso nossas leis (tipo, as que definem valor de diárias) sejam IMORAIS ou ANTIÉTICAS elas devem ser alteradas. E quem pode alterar? Quem pode trazer MORALIDADE e ÉTICA para dentro das leis? SIM! ELES! Executivo e Legislativo. Eles alegam que "a lei permite que os valores sejam esses". Ora, ora! Cara-de-pau! Quem faz a lei são eles mesmos. Não tem nenhum "ente transcendental" que faz nossas leis!

    ResponderExcluir
  15. Ta legal a discussão, e que fique bem claro, não estou defendendo os valores, apenas defendo que dentro da lei em que eles se apoiam a gente saiba ao menos quem esta trabalhando pro Município ou quem esta fazendo das diárias o "Plus-do-Plus", pois como tu falou para alguns que tem empresas, são professores ou exercem outra profissão o salário já é um plus, e por coincidência são os recordistas em valores,INTERESSANTE não ?

    ResponderExcluir
  16. KARDEC disse...

    DIÁRIAS DOS VEREADORES
    Vamos ver o que alguns vereadores fazem com o nosso dinheiro público. Verdadeiramente não entendo, mas é um descaso que os edis fazem com o nosso município, com relação às diárias. Olha, tem vereador que realmente faz farra com o dinheiro público, e isto merece vir a tona. Vamos ver os gastos das diárias de cada vereador, começando por aqueles que mais gastaram:
    O vereador Noilce Tomé de Souza gastou R$ 6.889,97 em 2009, R$ 20.439,48 em 2010 e R$ 10.290,00 até o momento em 2011, TOTALIZANDO R$ 37.619,45. E o vereador Cleber Boff Costa, da comunidade de Alto Rio do Terra. Em 2009 foram R$ 8.408,82, 2010 foi R$13.544,50 e 2011 até o momento R$ 10.528,80, TOTALIZANDO R$ 32.482,12.
    O vereador Valdemar Rodrigues Leal em 2009 gastou R$ 8.827,70, e 2010 R$11.071,75, e 2011 até o momento R$11.986,05, TOTALIZANDO R$ 31.885,50.
    O vereador Nestor Behenck Sebastião no primeiro ano (2009) gastou em diária R$ 4.873,21, em 2010 8.225,20 e até o momento de 2011 R$ 6.614,50, TOTALIZANDO R$ 29.712,91.
    A vereadora Fabiana Raupp Valim Leffa em 2009 gastou R$ 7.879,85, 2010 foi R$ 5.583,55 e 2011 foi 4.464,30, NUM TOTAL DE R$ 17.927,70.
    A vereadora Carla Macam dos Santos, em 2009 ganhou em diária R$ 5.974,84, em 2010 R$ 3.236,45 e até o momento em 2011 R$ 5.944,60, TOTALIZANDO R$ 15.155,89.
    O vereador Marino Jorge da Silva, em 2009 ganhou R$ 4.278,56, em 2010 R$ 3.907,25 e 2011 R$ 4.100,10, TOTALIZANDO R$ 12.285,91.
    O vereador Antônio Selau Scheffer gastou em 2009 R$ 2.100,00, 2010 foram R$ 5.566,40, 2011 foi de R$ 3.430,00 TOTALIZANDO R$ 6.096,40.
    A vereadora Cleria Carlos Cardoso como chegou em 2011, ganhou em diária em 2011 R$ 3.044,95.
    Bom, não vou falar muito, mas quero que cada um de vocês que leram o valor das diárias gastas com cada vereador, então pergunte meu amigo, a quem você elegeu, o que ele trouxe de benefício para o nosso município nestas viagens para fora de Três Cachoeiras. Parece brincadeira, mas não é!!!
    6 de novembro de 2011 14:28

    ResponderExcluir
  17. BLOGTC disse...

    O Kardec, imagino que não foram os espíritos que lhe falaram os valores. Então, faz uma tabela pra gente publicar, já que vc se deu ao trabalho de levantar os valores. Abraço.
    6 de novembro de 2011 14:37

    ResponderExcluir
  18. BLOGTC disse...

    ah.... vc totalizou errado o vereador antonio. Vão pensar que vc é correligionário dele.!

    O vereador Antônio Selau Scheffer gastou em 2009 R$ 2.100,00, 2010 foram R$ 5.566,40, 2011 foi de R$ 3.430,00 TOTALIZANDO R$ 6.096,40.
    6 de novembro de 2011 14:44

    ResponderExcluir
  19. TAMBURELO disse...

    Bem agora é só comparar as diárias com as emendas e projetos que cada Edil trouxe.Esperamos que ao menos os recordistas de diárias tenham trazido algo de bom pro Município ! Sera ????
    6 de novembro de 2011 15:26

    ResponderExcluir
  20. LULA CORPORATION disse...

    Companheiro blogueiro se o que o amigo Kardec postou é verdade é porque ele tem como provar e não tem como eles (os vereadores)provarem o contrário ou tem? Se naum temos que publicar no jornal ou pelo menos fazer uma tabela pra impressão, pois se foi usado dinheiro público indevido, vão ter que devolver na justiça...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo disse...

    Corrigindo as diárias do Vereador Antonio, o valor correto é R$ 11.086,40.Kardec o Noilce só em 2010 recebeu R$20 mil contos ? Legislando ou vendendo móveis e esquadrias ????

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...

    Bah!!!!! 20 mil ! pelo que vimos, sobra sempre mais da metade!

    ResponderExcluir
  23. TAMBURELO disse...

    Concordo blogueiro que os valores até sejam desproporcionais, mas não sejamos demagogos, Madre Tereza,Xico Xavier, Irmã Dulce e Mahatma Gandhy ,entre outros que viveram prol da Humanidade não eram políticos.Então como vivemos em uma Republica Democrática de Direito, com todos seus acertos e erros, ao menos esperamos que o custo-beneficio seja justificável.
    6 de novembro de 2011 16:04

    ResponderExcluir
  24. MADE IN BAGDÁ disse...

    farra das diárias! bando de parasitas.

    ResponderExcluir
  25. BLOGTC disse...

    Tens certa razão, pois todos estes que vc mencionou fizeram caridade. Porém, caro amigo, nosso governantes não fazem caridade, já sabemos disso, e já recebem para isso. Não é justo que recebam novamente através de diárias, vc nao acha? E, sejamos francos, ao contrario de vereadores de grandes cidades e deputados, nenhum dos vereadores de municipios pequenos, como o noss, precisam deixar sua profissão. Ao final, o salario de vereador acaba sendo um "plus". E ainda temos que reembolsá-los do que eles não gastam? Aí é demais, vc tem que convir! Eu nem sei do salario de vereador, vc sabe? Tem vereador que é professor municipal e continua com dois salarios (pq a lei permite). Mas só pra vc ver como NAO PRECISAMOS PAGAR MAIS NADA!

    ResponderExcluir
  26. DOIDO PRA SABER disse...

    Vocês acham que conseguimos 5% do eleitorado para propor uma alteração na lei? Isso seria fazer valer a Republica Democratica de Direito...

    ResponderExcluir
  27. TAMBURELO disse...

    Manda ver blogueiro transporta sim la pro post das diárias! Ta legal a discussão, e que fique bem claro, não estou defendendo os valores, apenas defendo que dentro da lei em que eles se apoiam a gente saiba ao menos quem esta trabalhando pro Município ou quem esta fazendo das diárias o "Plus-do-Plus", pois como tu falou para alguns que tem empresas, são professores ou exercem outra profissão o salário já é um plus, e por coincidência são os recordistas em valores,INTERESSANTE não ?

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus. Trabalho o ano inteiro, puxado e não recebo o que este tal de Noilce leva de "bonus". Quero saber o que ele trouxe para o município. Qual emenda, projeto, enfim... e os outros. A tal professora que tudo sabe???

    ResponderExcluir
  29. Porque essa pegação com o meu amigo vereador, se o boato foi grande quando da prestação de contas no sindicato dos motorista... e ainda assim se elegeu. Pensou em ser o mais votado pela quantidade de dinheiro que gastou ( só com rosas...) Agora falar em diárias, se ele não fizer isso, como vai viajar de cruzeiro. Tu tá certo amigão, tais gastando pouco, pois os deputados e senadores pegam muito mais e não dá nada. Vou votar em ti novamente pois tu sabe como fazer...

    ResponderExcluir
  30. Tá um bate-boca aí com esse negocio de a prefeitura dar dinheiro pra festa dos caminhoneiros. Local pra festa? acho que a praça da igreja tá de bom tamanho, pela mobilização que os proprios representantes dos motoristas conseguem fazer. A festa encolhe, penso, não tem muito haver com quanto a prefeitura repassa. Eu particularmente sou contra repassar dinheiro publico pra iniciativa privada: igrejas, sindicatos, fabricas que maltratam seu empregados, CTGs, etc etc...AH e não esquecendo, sou contra pagar diárias com valores maiores do que os politicos gastam.

    ResponderExcluir
  31. E ENTÃO pessoal? vamos fazer história no litoral? vamos propor um projeto de lei de iniciativa popular para baixar o valor das diárias? quem topa apoiar?

    ResponderExcluir
  32. O Kardec! Vc vai nos passar os valores do executivo? E alguem alertou que falta o Ronaldo na lista. Ajuda aí, faz uma tabela com todo mundo, tu já tá com meio caminho andado!

    ResponderExcluir
  33. Tem Vereador que foi chamado pela Rede Globo de Televisão pra estrelar um novo programa chamado "O DIARISTA". hehehe (Só pra descontrair)

    ResponderExcluir
  34. E aí turma da prefeitura? vão deixar assim? ninguem vai nos informar o valor das diárias dos vereadores? Ou tá rolando um "corporativismo" entre câmara e prefeitura? hein?

    ResponderExcluir
  35. KARDEC vc é da admninstração? Porque levantou os valores de todos os vereadores e não do prefeito, vice e secretários?

    ResponderExcluir
  36. Vamos lá!!! Concordo com o projeto de lei popular.

    ResponderExcluir
  37. vamos la todos pra camara hoje !?

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, vimos a lei que institui as diárias atualmente. Não é tão dificil de fazer. Mas teríamos que nos organizar para colher as assinaturas dos eleitores, precisamos de 5%.

    ResponderExcluir
  39. será que o tema "diárias no blog" já é pauta dos vereadores no cafezinho???

    ResponderExcluir
  40. Gentemmm !Sera que os 20 mil de diarias do Noilce em 2010 tem a ver com o fato dele ter sido o Presidente da Câmara ? Se for, imagina o Pelézinho o ano que vem !!!! FORTALEZA AE VOUUU EUUUUU !!!!!

    ResponderExcluir
  41. Acho que a discussão está ótima, mas também quero saber as diárias do prefeito, Vice e Secretários. é tudo ou nada, se não vira palhaçada.

    ResponderExcluir
  42. Daith Vader: Já faz duas sessões que eles comentam no cafézinho. chuuuuuuuuuu. Estão apavorados. chuuuuuu. O lado negro da força informa que prefeito e alguns vereadores receberam somente no ano passado 30 mil em diárias. chuuuuuu. Está lá no TCE, confiram. Se fizerem a tabela detalhada vão se assustar. chuuuuu. A desculpa eles já tem. chuuuuuu. Sangue novo na casa. Santulino na parada. Noilce de licença. camaradagem...

    ResponderExcluir
  43. Licença ?? Deve ser conflitante pra ele viajar e não tirar diária.Mas tudo bem depois ele compensa, pois ano que vem o Pelézinho é o Presidente e retribui o ano de 2010.PacerÔÔÔÔ..tamo junto ! É nóis que tá !!

    ResponderExcluir
  44. é povo! por isso que compram tanto voto nas eleições. pouco vergonha.... depois querem tirar tudo.

    ResponderExcluir
  45. No site do TCE consta que o prefeito já tem 26.499,10 de diárias até o mês de agosto de 2011. Não sei se anima a rapaziada....É verdade, depois tem que compensar, querem tirar tudo que gastaram...UIUIUI é muita demagogia...

    ResponderExcluir
  46. Infelizmente a conta a respeito das diárias não está correta. Só o Quartinho recebeu, em 2009, R$ 16.614,50. Basta conferir no site do tribunal.

    ResponderExcluir
  47. E os Secretários?? Parece que o da saúde e administração também estão batendo recorde. Essa é a administração limpa e honesta?? Ai credo, parece que político honesto neste município ainda está pra nascer!!!

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, antes de tanto fazerem críticas, vamos investigar o prefeito na época que foi vereador. Pelo que sabemos nada trouxe de recursos para o município e também gostava de diárias! Só neste ano, até agosto, já deu quase R$ 27.000,00

    ResponderExcluir
  49. Bah! Tem gente que participa também do cafézinho da câmara hehehehehe!

    ResponderExcluir
  50. Tá!!! Vão começar com essa conversa de comadres de novo... alguém confirma os dados corretos no TCE e fica incontestável os valores ou vamos calar a boca e abrir somete quando tivermos CERTEZA. Assim vamos ficar jogando um pro outro e vai acabar virando palhaçada mesmo, acho que a jogada é esta, alguém ainda não notou, se liguem leiam nas entrelinhas por favor meus amigos(as).

    ResponderExcluir
  51. Por que ninguém falou das diárias do vereador Ronaldo???
    Em 2009 ele recebeu R$ 10.043,50...
    Em 2010 R$ 9.489,95...
    E em 2011 mesmo indo para a secretaria ele ainda recebeu R$ 749,70...
    Total R$ 20.283,15
    Vinte mil só em dois anos, quanto será que teria ganho em 3 ou 4 anos na câmara???
    E quanto já ganhou como Secretário de Obras???
    Será que este blog é dele????

    ResponderExcluir
  52. Muito bom nossos amigos comentaristas! Gente pesquisando, gritando, etc.! òtimo. Sobre os valores, estão no site do TCE. Consultamos alguns (não todos) por isso não fizemos nenhum post com valores. Mas, reafirmamos, se alguem já faz, faça uma tabela (com todos sem excessão), juntamos com nosso estudo de "quanto se ganha e quanto se gasta" e vamos fazer rodar o mundo! Fazemos um post só com dados, sem juízo de valor partidária. CAda eleitor/ cidadão que faça o seu. E vamos fazer a informacao chegar a mais pessoas. P.S. O blog nao é de partido/ candidato nenhum!

    ResponderExcluir
  53. SOBRE PUBLICIDADE: Temos, caro leitores, uma dúvida cruel! Vocês sabem que não fomos atendidos quando pedimos informaçã sobre os valores de diárias para PREFEITURA e CÂMARA. Temos três alternativas para o que possa ter ocorrido: 1) os servidores que recebem e-mail são uns incompetendes e não respondem as mensagens do seu órgão (camara / prefeitura); 2) Eles consultaram suas chefias e estas ordenaram: NAO ENVIA!; e, finalmente, 3) Esse sistema eletrônico (e-mail, site) deles não faz o serviço direito e perdeu nossos e-mails. O que será que houve?

    ResponderExcluir
  54. ALGUEM pode ligar pra algum vereador que conheça e pedir os valores das diárias da camara?

    ResponderExcluir
  55. Fico com a opção 02, é mais condizente com a "festa" que os políticos trescachoeirenses (todos)Prefeito, vice, secretários, vereadores estão fazendo.Vivem em um mundo "deles" um querendo comer o outro e fazendo as coisas unicamente para aparecer e ficar bonitinhos na foto. Quanto ao povo é mero expectador desta esbórnia todo, e "eles" os políticos, pelo jeito estão pouco se lixando para nós.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. VULGAR é político pilantra que se aproveita da confiança do povo em benefício próprio. VULGAR é cidadão de 5ª categoria que "acha normal isso no mundo todo". Caro anonimo, excluímos seu comentário, não pelo conteúdo, mas pela forma. Já temos um acordo aqui. Faça direitinho que publicamos de novo.

    ResponderExcluir
  58. OLA CORAJOSOS E DESTEMIDOS COMENTARISTAS.

    Vamos nos organizar para o projeto de lei de iniciativa popular? Enviem seus emails para blogtrescachoeirasrs@gmail.com. Vamos elaborar as listas e o projeto de lei. Vocês imprimem e providenciam a distribuição para pegar assinaturas. Ok? Aguardamos seus contatos.

    ResponderExcluir
  59. Recebemos o seguinte comentário, que foi devidamente excluído:

    "PROPRIETARIO DO BLOGTC, SÓ TINHA INTERESSE EM SABER QUEM É O DONO, JA SEI, NÃO SOU BURRO, FOI CORTADO MEU COMENTÁRIO PQ NÃO FALEI DOS POLITICOS FALEI DO DONO DO BLOGTC, NÃO FOI?"

    Sua resposta, caro amigo: NÃO FOI. Como esta respondido pelo blog as 9:56, cumpra as regras e seus comentários serão publicados.

    ResponderExcluir
  60. Quais sao as regras, pra mim não ser vulgar e poder participar desta brincadeira, ou posso perguntar pessoalmente ao dono do blogtc?

    ResponderExcluir
  61. coloquem novamente meu comentario anterior para todos lerem, que divulgarei meu nome e provo o que falei, isso na ta na regra.

    ResponderExcluir
  62. perguntem a quem trabalha com programas de computador se é difiíl descobrir o inventor dessa coizinha.

    ResponderExcluir
  63. Na sexta-feira, vou informar os valores das diárias gastas pelo prefeito e seu vice. Não podemos desconsiderar que eles também fizeram suas gordurinhas ou não!!! O eleitorado de nosso município merece saber o que é gasto tanto no legislativo quanto no executivo, estou certo?
    A população, em que antes não era detentora de saber sobre os valores gastos em diárias, agora pode ficar ciente do que alguns políticos são capazes de fazer, como foi o caso dos nossos vereadores. Alguém perguntou há algum deles, o que eles trouxeram de benefício para Três Cachoeiras?! Pois então, aproveitem o momento e façam esta pergunta quando ver algum deles.
    E ainda posam de sabidões, portadores de boa oratória e retórica, persuadindo as pessoas a acreditarem que fizeram muito ao nosso povo. Mas realmente o que eles fizeram nestes quase três anos até agora?

    ResponderExcluir
  64. Anonimo das 12:04. As regras estão escritas abaixo de "POSTAR UM COMENTÁRIO". Não são dificeis de cumprir. Aliás, você já começou a cumpri-la, por isso publicamos seu comentário.

    ResponderExcluir
  65. Oi seu blogueiro que tal abrir um espaço para se discutir a respeito destes parasitas dos movimentos "sociais" e ongs que vivem as custas do governo federal e não fazem nada?

    ResponderExcluir
  66. DUVIDAMOS que não tenha ninguém da atual administração postando comentários!Ou pelo menos correligionários que sabem muito do que acontece... E, sabendo disso, não entendemos como eles ainda não deram um jeito de nos enviar a lei, decreto ou sei-lá-o-que que define os valores de diárias do nobres vereadores. Ou será que eles querem que esse assunto morra logo? Dúvidas, dúvidas....

    ResponderExcluir
  67. IMPORTANTE: tem aí uma promessa de divulgar os valores de diárias recebidas. Só vamos publicar novamente valores quando conseguirmos saber quanto é o valor das diárias do vereadores. Tem gente expert comentando e postando valores nos comentários, então ponham essa "expertize" pra nos ajudar antes de malhar quem "lhes interessa malhar", que tal?

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  69. NADA AINDA do valor das diárias dos vereadores! Ei pessoal da administração que gosta de comentar... vocês vão deixar assim? enviem aí vai, nos ajudem ! Já pegamos vocês, agora entreguem eles! Olha que pode ficar ruim, vcs sabem que o executivo tá gastando muito com diárias! depois os vereadores saem de lombo liso e vcs ficam chorando! Vamos fazer assim,vocês nos dizem quanto é a diária de um vereador e agente não publica quanto o prefeito e um certo secretário já levaram de diária! (É f.. ter que ficar fazendo acordinho, bah!!)

    ResponderExcluir
  70. PENSANDO BEM! Desistimos do acordinho proposto acima! Nada disso! VAi todo mundo pro pau! Vamos descobrir o valor mais cedo ou mais tarde. Vamos até a "casa dos representantes povo" (câmara, para quem não sabe)ou seja, nossos representantes. Toda aquela infra que tem lá não pode ser só pra esconder as coisas de nós! ou só pra tomar cafezinho e preencher requerimento de diária.

    ResponderExcluir
  71. E aí blogueiro sai ainda este findi todas estas informações? É isso aí mostra a que veio, eles estão achando que naum vai dar nada se derem na gente um chá de cansaço...Publica tudo.

    ResponderExcluir
  72. Blogueiro, uma dica: vai até a câmara quem sabe não consegue no mural as informações que tu precisa. Eles tem que publicar, nem que seja lá as leis e tudo que passa por lá. Sabendo procurar vai encontrar tudo que você precisa.

    ResponderExcluir
  73. Créééédo!!!!
    Pessoal matemática não é o meu forte , mas estive fazendo umas continhas sobre os r$20.000,00 (vinte mil reais) de diárias do Noilce em 2010.
    Considerando que, 2010 teve em média 240 dias uteis menos a segunda que é dia de sessão sobra 187 dias.(www.redeimprensalivre.com.br/archives/926)
    Considerando que, 2010 teve 52 semanas.
    Considerando que,o valor da diária é r$ 130,00 que da um total de 153 diárias.
    Se os calculos estiverem certos sobram 3,5 dias uteis livres por semana para um vereador.
    Se os calculos estiverem certos o Sr Noilce fez 2,94 diárias por semana, quase três, que junto com a segunda-feira dia de sessão me faz crer que em 2010 ele trabalhou pelo povo 4 dias uteis por semana.
    Blogueiro !!! Me socorre tem erro nas minhas contas....faz o calculo ae !!!

    ResponderExcluir
  74. Só um dia para as Esquadrias ? como o Sócio admite isso?

    ResponderExcluir
  75. INFORMAÇÃO: podem continuar comentando, não tem nada de errado ou excessivo nos comentários que possa gerar problema para qualquer um.

    ResponderExcluir
  76. Fala ae Pelézinho.....Como é Fortaleza????

    ResponderExcluir
  77. Eta carrapatada !! tão tudo doido com a festa do PMDB no Lajeadinho,depois desse desespero o Quartinho até ressuscitou o projeto PRÓ-VIAS, deu tiro no pé e levou laço, e depois o Pélézionho grita auto pra detonar as reunioes de comunidade !!!! Palhaçada da parte dele !!! porque ele não grita auto assim pra explicar a sua viagem com dinheiro do povo para as belas prias de Fortaleza ?
    Pelézinho,Pelézinho ...No teu caso é "Cachorro que late morde", mas morde é nas diárias,dinheiro do povo !
    No aguardo dos defensores do Nosso "Rei" das diárias.

    ResponderExcluir
  78. E aí meu amigo blogueiro vai sair ou morreu na praia uma tabela ou lista oficial com todos os nomes e valores das diárias sem excessões(executivo e legislativo), pois a história começou bem animada até com enquete...Vamos terminar o que começamos. Senão vai cair na incredibilidade o objetivo do blog, ou será certo ficar só jogando o que se houve falar por aí, sabendo nós que tem outros que estão conseguindo escapar de fininho dos comentários se é pra alguns é pra todos, não achas?

    ResponderExcluir
  79. OOO meu amigo anônimo, não vimos a hora de largar a tal tabela. Recebemos um auxilio precioso de um(a) colarador(a) com o singelo pseudônimo de "Maria do Amparo". Só falta dar uma conferida em alguns valores no site do TCE, antes de publicar. E isso demora e estamos sem tempo. Mas...vai rolar. ENTRETANTO, também pensamos que quando publicar a tal tabela, precisamos saber o valor das diárias dos vereadores, para quem ler conseguir "apurar" quanto de fato sobrou no bolsinho dos nossos queridos "edis". Já tentamos, mas infelizmente, no caso da camâra, eles não publicam no site do Tribunal o destino das viagens (como o executivo faz). E aí fica dificil presumir quanto é uma diária pra Poa ou pra Brasilia, p. exemplo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sem ofensas, palavrões ou qualquer informação que vc não possa sustentar. E NÃO ESCREVA TUDO EM LETRAS MAIUSCULAS, pois não precisa GRITAR, senão agente exclui !